segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

5 comentários:

Lina Querubim disse...

Olá
gosto muito das msgs Dele é sempre uma realidade de vida!
Beijinhos

Unknown disse...

Lindo Eugénia! Bem escolhido este texto. Tudo depende de nós e...as tuas palavras foram muito positivas no blogue da TeresaP. Eu nada podia dizer pois, afortunadamente, passei muito bem pelas duas quimios que fiz no espaço de 3 anos.
Beijinhos

Natália Fera disse...

Bom dia Geninha
Então hoje não se trabalha?
O tempo está bom é para estar na caminha,eu tenho frio,doi-me a garganta,isto deve ser da mudança do tempo,ou então é mas é da mudança da idade.
Beijinhos

Maguie Barreira disse...

Boa tarde Geninha

Tenha um bom dia e resto da semana de paz

beijinhos
..

EP disse...

Maguie
Obrigada e tudo a correr como tu desejas.
Beijinhos